Pensamento do Blog

Comigo a natureza enlouqueceu; sou todo emoção" Adaptado de Maiakoviski

sábado, 20 de janeiro de 2018

Circuito Sul-americano de Vôlei de Praia - Nova Viçosa - Bahia

Confirmado-Nova Viçosa será sede do torneio Sul-Americano de Vôlei de Praia 2018

compartilha nas redes sociais:
ASCOM/PMMN


Teve fim ao meio dia desta quarta-feira (8) a agonia da espera pelo anúncio de qual cidade seria a sede baiana de uma das quatro etapas brasileiras do circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2018, e como já se esperava, deu Nova Viçosa, o balneário da Costa das Baleias no Extremo Sul da Bahia fez o dever de casa, mobilizou a população, apresentou segurança nas viabilidades técnicas e sensibilizou o também baiano Paulo Frank, da Its Event Produções, representante da CBV – Confederação Brasileira de Vôlei para que a cidade pudesse ser uma das sedes nacionais, a representante baiana no circuito. Paulo esteve na cidade no último dia 31, para a visita técnica de viabilidade para realização de uma das etapas do circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2018.
Nova Viçosa vai sediar a segunda etapa do circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2018 no Brasil, a primeira será em Manaus (AM), principal competição da modalidade no continente, o torneio vai acontecer de 19 a 22 de Janeiro, com arena montada na Praia do Lugar Comum. As principais duplas do país e do continente estarão presentes na etapa baiana em busca de somatórios de ponto para além do título buscar uma vaga para o circuito mundial da categoria. O lançamento oficial está previsto ainda para este mês de Novembro, com a participação do Paulo Frank, que destacou o legado social apresentado pelos responsáveis da proposta como fator de peso na decisão da confederação Brasileira.
“Será um grande evento para a nossa cidade, de repercussão e cobertura internacional, seremos a Bahia e o Brasil e tenho certeza que o nosso continente está em casa com a etapa de Nova Viçosa, além da função esportiva teremos durante sua realização um dia de oficinas de vôlei de praia para crianças da rede pública, interação entre os atletas e a comunidade, uma série de iniciativas que deixarão um legado social para a comunidade” comemora a secretária de Turismo, Dona Lú. Segundo ela as agendas dos grandes eventos estão apenas começando, e que Nova Viçosa entra de vez no circuito internacional de grandes realizações.
O presidente da câmara de vereadores de Nova Viçosa, o vereador José Anastácio, destaca que o evento na verdade não é de Nova Viçosa, é um evento da região, é do Extremo Sul, é da Bahia, “veja que os atletas, comissão técnica e os executivos da competição chegarão de avião comercial, o aeroporto será o Teixeira de Freitas, em seus momentos de lazer vão querer depois de conhecerem nossas belezas, conhecer também as belezas de Mucuri, Prado, Alcobaça e Caravelas, nós não somos e não podemos ser egoístas, faremos um grande evento porque não faremos sozinhos, faremos juntos, esse é um evento de todos” concluiu Anastácio.
“Nova Viçosa começa agora a se estruturar para receber o circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2018, precisamos mostrar que de fato temos o potencial para sediar grandes eventos, nós vamos abraçar essa competição para que cada um visitante, turista ou competidor, possa se sentir em casa, quero desde já intimar cada cidadão da nossa cidade para que possa se doar ao máximo, pois o evento será parte do nosso verão, duas semanas depois já teremos o maior carnaval da história da cidade, ou seja, muita gente já vai ficar aqui, isso claro a depender do calor da receptividade, por isso vamos precisar do máximo esforço de todos” disse o prefeito Manoelzinho da Madeira.
N. Viçosa torneio Volei


Nova Viçosa recebe Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018

Por: Sulbahianews/Ascom 
12/01/2018 - 17:43


início do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018 será ‘em casa’ para as duplas brasileiras. A primeira etapa da temporada no tour continental acontece na próxima semana, de 19 a 21 de janeiro, na cidade de Nova Viçosa, no Extremo Sul da Bahia. O torneio contará com seis duplas brasileiras no naipe feminino, além de outras quatro no torneio masculino, inclusive com a presença do campeão olímpico Ricardo.
baiano, campeão dos Jogos Olímpicos de Atenas, atuará ao lado do paraibano George em parceria provisória, apenas para a etapa do Sul-Americano. As outras três duplas no torneio masculino serão Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e João Pedro/Lucas Sampaio (PR/RJ). Ricardo comentou a oportunidade de jogar em seu estado, o que não acontecia desde 2015, quando venceu uma etapa do Circuito Brasileiro.
“Estou muito empolgado por ter a oportunidade de voltar a jogar na Bahia, meu último evento no meu estado aconteceu em 2015. Estava atuando com o Emanuel e nos tornamos campeões da temporada e da etapa no mesmo evento. A Bahia me coroa sempre com grandes conquistas, mas dessa vez estarei jogando pela primeira vez com o George, um atleta muito promissor, campeão mundial sub-19 e sub-21”,declarou.
O naipe feminino também terá a presença de uma medalhista olímpica. Juliana Felisberta, bronze nos Jogos de Londres ao lado de Larissa, estreará parceria ao lado da paraibana Andressa. As outras duplas que defenderão o Brasil em busca de medalhas são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Tainá /Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Maria Clara/Carol Horta (RJ/CE) e Anne Catherine/Ana Carolina (RJ/MS).
Ana Patrícia e Rebecca venceram duas etapas do torneio continental na temporada passada. A bloqueadora da dupla, atleta mais alta do torneio com 1.94m, comentou a possibilidade de novamente representar o país na competição, desta vez em um local com quem mantém uma relação especial.
“Tivemos uma semana de recesso entre o Natal e o Ano Novo, retornamos aos treinamentos no dia 3 de janeiro e estamos trabalhando muito forte. Será especial jogar na Bahia. É um estado que particularmente amo, viajei várias vezes para Porto Seguro, sou encantada pelo litoral baiano. A expectativa é fazer um bom campeonato e largar bem no ano, será nosso primeiro evento. Temos um retrospecto bacana em etapas do Sul-Americano, conquistamos duas etapas em 2017 e queremos manter isso”, disse Ana.
Será a primeira vez que Nova Viçosa recebe uma etapa do torneio continental, que em 2018 contará com sete etapas. A quinta etapa do circuito também acontece na Bahia, em março, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no sul do estado. O evento será transmitido pela DirecTV e também pelo site da Confederação Sul-Americana de Voleibol. Além dos jogos, a etapa contará também com oficinas de vôlei de praia e interação dos atletas com o público.
ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte. 

Circuito Sul-Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia em Nova Viçosa classifica atletas


Por: Sulbahianews/Ascom 
20/01/2018 - 17:36
Ouça essa notícia
1ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, iniciado na última sexta-feira, 19 de janeiro, está movimentando a cidade de Nova Viçosa, no Extremo Sul da Bahia. Na arena montada na Praia Lugar Comum, atletas de doze países disputam vagas para os Jogos Pan-Americanos. As competições estão sendo transmitidas pela DirecTV para toda a América.
As equipes brasileiras chegaram confiantes. São as favoritas por jogarem em casa. As atletas do Esporte Clube Vitória, Priscila e Francine, por exemplo, é a dupla que pode entrar para a história deste Circuito, por ser a única formada por atletas nascidas na Bahia. “A torcida nos impulsiona e, com isso, somos favoritas jogando em casa”, afirma Priscila. Outro destaque é o baiano e campeão olímpico, Ricardo Santos, que fará dupla com o campeão mundial George.

Paulo Frank, da Its Event Produções e representante da Confederação Brasileira de Vôleibol (CBV) destaca a importância da realização desse evento esportivo na Bahia que, pela grandiosidade, foi elevado à caregoria de Grand Slam. “Só as etapas ‘top’ recebem esse nome e normalmente têm uma estrutura maior, algo mais grandioso envolvido. Em outras modalidades, o título é utilizado apenas para jogadas espetaculares. A proposta do evento em Nova Viçosa é realmente fazer uma grande festa e que esse evento seja um dos maiores da temporada”, afirma.

Além do fato de jogar em casa, o Brasil garante o favoritismo por apresentar um elenco de fortes atletas. Neste circuito, além de contar com a dupla Ricardo Santos e George, traz as duplas Álvaro Filho e Saymon, Ramon Gomes e Fernando e os jovens João Pedro e Lucas Sampaio. Nos times femininos, o Brasil conta com as duplas Carol e Maria Antoneli, Lili e Josi, Tainá e Victória, Aninha e Anne e Ana Patrícia e Rebecca, além das atletas rubro-negras  Priscipa e Francine.
Com informações e fotos de Gerson Leal

Nosso registro histórico do evento





























 


 Ofertas do Supermercado Viçosa para o evento - dois quilos de alimentos não perecíveis foram trocados por ingressos para o evento




Vídeos do evento